Exibindo 1 à 3 de 4 artigo(s) encontrado(s).

Marketing e Tecnologia: os impactos desta relação

Hoje em dia é inegável que existe uma relação de dependência da tecnologia em todas as áreas da empresa, mas se existisse um concurso, o marketing levaria de lavada o prêmio máximo neste quesito. Você sabia que esta relação tem muito a ver com o surgimento da própria web, há mais de 20 anos atrás? Tecnologia da Comunicação, BI, Banco de dados, Big Data... como sua empresa está se preparando para se dar bem com esta relação?

Sua empresa tem 3 segundos para dizer a que veio

Não é chute nem manchete de impacto para amedrontar quem tem site ruim. É estatística, é matemática, é levantamento de dados feito pela líder global em computação na nuvem, a Akamai Study, que possui 150 mil servidores espalhados pelo mundo. Segundo um relatório da companhia, 40% das pessoas abandonam um website se ele demorar mais do que 3 segundos para carregar.

Conteúdo atrai mais clientes do que publicidade

Você já percebeu que as maiores empresas do mundo estão cada vez mais presentes nas redes sociais? Elas já entenderam que o caminho para estabelecer uma relação de confiança – e aumentar as vendas – é ficar sempre próximas dos consumidores. Plataformas como o Facebook, o Instagram e o Twitter permitem uma enorme interação com o público-alvo. Um blog abastecido com dicas e informações relevantes cria credibilidade. E investir em conteúdo para estes canais é muito mais barato do que os meios tradicionais, como rádios, jornais, revistas e TVs.